F.A.Q - dúvidas frequentes terapia sp

  1. não possuo transtorno de saúde mental será que eu preciso de terapia ? Certamente você pode se beneficiar da terapia. Cada vez mais a ideia de que terapia é "coisa de louco" ou que só faz terapia quem tem graves problemas, está sendo ultrapassada. O processo de terapia pode contribuir com qualquer pessoa que deseja lidar com suas dificuldades e/ou promover suas qualidades e transformar sua forma de lidar consigo mesmo e os outros.

  2. porque terapia sp ? só pode ser atendido quem é de São Paulo ?
    Atendemos pacientes em todo o Brasil (e até brasileiros em outros países!), você não precisa ser de sp para ser atendido conosco. O nome surgiu da ideia de oferecer terapia presencial em sp, mas crescemos bastante e hoje realizamos apenas sessões on-line, de qualquer lugar.

  3. com quais abordagens vocês trabalham ?
    Abordagem em psicologia é o referencial técnico e teórico de cada profissional, existindo diversas. Na terapia sp priorizamos abordagens em terapia PBE (Prática Baseada em Evidências), sendo as principais a TCC (terapia cognitivo comportamental) a AC (Análise do Comportamento) e as chamadas terapias contextuais, ou terapias de terceira onda (Aceitação e Compromisso ACT, Terapia do Esquema TE, Psicoterapia Analítica Funcional PAF/FAP, etc.). Porém buscamos agregar outros olhares e possibilidades, seguindo o mesmo rigor técnico, assim possuímos também psicólogos de abordagem psicodinâmica (psicanálise), fenomenológica existencial e junguiana.

  4. quais os horários disponíveis ?
    O seu horário! Sendo uma proposta de terapia acessível, temos o compromisso de alcançar e nos adaptar a pacientes em diferentes horários e contextos. Possuímos agenda de segunda à sábado, em um amplo leque de opções de horários. Ao fazer a inscrição conosco você que sinalizará o horário e dia que pode se comprometer a realizar as sessões de terapia, nosso papel é garantir que o seu caso seja encaminhado ao psicólogo(a) ideal.

  5. preciso escolher com quem farei a terapia ? como funciona ?
    Após passar por nosso atendimento 100% humano e qualificado em atender demandas de saúde mental / socioassistencial, você irá preencher o formulário de inscrição, sinalizando a sua principal queixa, detalhes e preferências para a terapia (gênero do profissional, abordagem, etc) a frequência, semanal ou quinzenal e também o horário que teria disponível, esses serão os critérios para o encaminhamento.
    Geralmente temos uma devolutiva em até 01 dia útil.

  6. Como posso começar ? Como funciona o pagamento ?
    Para se inscrever, basta entrar em contato conosco (colocamos um botão ao final da página para facilitar!), e passar por nossa triagem. No caso da terapia a primeira sessão conosco é gratuita, a partir disso o pagamento é combinado em sessão e feito diretamente com o o psicólogo, geralmente via pix ou boleto e sempre relativo ao período escolhido de frequência. Destacando que se trata de uma terapia particular, e que o valor e regras são os mesmos para todos os profissionais e informados na triagem, também disponíveis em nosso site. O mesmo vale para a consulta com psiquiatria e atendimento com assistente social, porém esses não possuem a gratuidade do primeiro encontro.